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Case de Sucesso 

Programa de Centralidade no Cliente
Jeito Log-in de Encantar 

Navio de carga no porto

Sobre a Log-in

A Log-In planeja, gerencia e opera as melhores soluções para a movimentação de cargas por meio da Cabotagem, complementada por ponta rodoviária. Possui uma rede integrada que facilita a movimentação portuária e o transporte porta a porta, graças a uma extensa malha intermodal que permite abrangência geográfica com todo o Brasil e o Mercosul. Oferece ainda a armazenagem de carga em nossos Terminais.

 

Possui mais de 1.500 clientes no Brasil e no Mercosul, com um média de 2.5 milhões de coletas e entregas e tem obtido uma média de crescimento de + de 20%  em volume nos últimos seis anos. 

Desafios

Por estar em um mercado de muita concorrência e por acreditar na entrega de real valor para seus clientes, a Log-in viu que precisava estruturar um programa de centralidade no cliente, tendo como base metodologias consistentes e boas práticas do mercado. Assim, buscou uma consultoria que pudesse ajudar nesta jornada de transformação.

Solução 

Após um processo de concorrência, a Rokkets foi escolhida para assumir esse desafio e trabalhar em parceria com a Log-In, tanto na frente de Negócios de Navegação como na frente do Terminal Portuário de Vila Velha (ES). Estruturamos um Programa de Centralidade adaptado para o cenário atual da Log-In. Considerando três fases: 

 

1. Imersão | Diagnóstico & Plano)

2.Implementação

3.Acompanhamento.

 

Na fase de Imersão entendemos todo o ecossistema da Log-In e realizamos o Diagnóstico de Maturidade de CX baseado nas cinco competências (CXPA). O Diagnóstico mostrou quais pontos a Log-In precisava atacar para ser uma empresa mais centrada no cliente e se diferenciar perante os concorrentes. Já no plano prático a Log-in conseguiu ter clareza de quais ações seriam efetivas e prioritárias. 

 

A partir de toda análise da primeira fase, seguimos para a fase de Implementação onde detectamos as Principais as Personas, fizemos Mapeamento & Melhorias das Jornadas e também geramos uma lista de ações para elevar a maturidade em cada uma das cinco competências de CX: Estratégia, Compressão, Design e Métricas e Governança & Cultura.

"Nós tínhamos muitas ações que não estavam na direção certa e a Rokkets foi nosso direcionador, nos ajudando com recomendações ou criando novas iniciativas. Conseguiram nos direcionar e trazer o assunto com metodologia para

dentro da companhia." 

 

Marcelo Simões

Coordenador de Experiência do Cliente

Na sequência fizemos o acompanhamento das ações necessárias para implementação do Plano de Ação. Em paralelo a isso, desenhamos um trilha de treinamentos para fortalecer o entendimento dos principais conceitos e a Cultura de Centralidade no Cliente. 

 

Desenvolvemos treinamentos específicos para cada tipo de público da organização e nos mais diferentes formatos para gerar ainda mais engajamento com o time. Trabalhamos desde workshops, palestras, grupos de estudos e também conteúdos específicos em EAD para a universidade corporativa da Log-In. 

Resultados 

Após a finalização desse projeto, a Log-In  já consegue ter resultados claros dessa parceria. Alguns deles são:

 

  • Clareza das Personas B2B do Cliente Log-In.

  • Visão clara do mapeamento e melhorias da Jornada prioritária.

  • Estruturação e evolução do NPS. 

  • Melhor compreensão das percepções e dores dos Clientes Log-In.

  • Estruturação inicial do Programa de VoC. 

  • Desenvolvimento do Log-Aí (plataforma de autoatendimento para os clientes) com uma visão centrada nas principais necessidades do cliente Log-In. 

  • Fortalecimento da Cultura de Centralidade no Cliente 

  • Alinhamento da estratégia da companhia incluindo Centralidade do Cliente 

  • Aumento da satisfação do cliente e impactando positivamente nos resultados financeiros.

Quer saber como também podemos ajudar a sua empresa?

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