Como VR,AR,MR e XR estão mudando e impactando o cenário atual de várias empresas.

O mundo está passando por uma evolução tecnológica muito relevante e cada vez mais o ciclo dessa evolução gira mais rápido. A maioria das pessoas têm a ideia de que o futuro é sempre amanhã, mas na realidade esse futuro já é presente, e algumas empresas já pensam assim.

Pense no ciclo tecnológico dos celulares, desde o surgimento do primeiro celular, em 1956 - um Ericsson MTA (Mobilie Telephony A) com 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, pesando “apenas” 1 quilo e com uma bateria que durava 20 minutos. Agora veja os smartphones, cada vez mais leves, com uma capacidade de processamento ultra-rápida. A tendência é exatamente esta: diminuição do aparelho (hardware) sempre pensando na comodidade e uso, assim essa tecnologia será cada vez mais wearable (vestível). O mesmo acontece com a Realidade Virtual, Aumentada e Mista.

 

Hoje essas “realidades” são tratadas individualmente pela aplicação específica de cada uma delas, mas a tendência é que elas se mesclem em uma única solução resultando na Realidade Estendida - Extended Reality (XR).

A adoção dessas tecnologias nas organizações incorpora novas possibilidades de treinamento dos colaboradores e reinventa as experiências entre os clientes e seus produtos e serviços. Claramente essas tecnologias podem ser aplicadas em setores da indústria, saúde, educação, varejo, entretenimento, construção, aeronáutica, turismo, entre diversos outros nas mais diversas áreas da organização.  

Veja alguns números bem relevantes do uso dessas soluções em alguns setores. 

Esses números bem são relevantes, pois todos esses projetos foram customizados para cada desafio e estão diretamente alinhados com os objetivos e metas de cada setor ou organização. Assim fica fácil mensurar resultados, além dos ganhos com o uso dessas tecnologias: melhor absorção do conteúdo, maior eficiência em procedimentos internos, redução de custos em treinamentos, entre outros.

Com instruções digitais em Realidade Aumentada, técnicos da área da aviação trabalham 32% mais rápido. 
Mais de 60% de economia em custos de instalações e manutenção  
Mais de 50% em melhorias na eficiência em produção. 

Quer saber saber mais?

TECNOLOGIAS

WorkPlace

  • LinkedIn Rokkets
  • Instagram Rokkets
Logo Rokkets Digital Branco.png

© 2015 - 2020 Rokkets - Todos os direitos reservados.