insights

As necessidades do cliente no topo da agenda de inovação



Consumidores no centro da inovação

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças e incertezas significativas para as pessoas em todo o mundo, forçando grandes ajustes em quase todos os aspectos da vida cotidiana.


As empresas também fizeram mudanças significativas, muitas das quais exigiram um hiper-foco na inovação para atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.


Desenvolvido pela Mastercard e pela Harvard Business Review Analytic Services, o estudo; become 2021, fornece uma visão de como a inovação se apresenta em diferentes partes do mundo e em diferentes indústrias. Enquanto o relatório inaugural se concentrou em definir a inovação, o become 2021 se concentra em como as organizações aproveitaram a inovação e se conectaram com os consumidores de novas maneiras durante tempos desafiadores.


42%das organizações aumentarão seus orçamentos de inovação.

Muitos estão investindo mais em suas estratégias de inovação diante dos desafios econômicos e das mudanças nas necessidades e preferências dos consumidores. Quarenta e dois por cento das organizações aumentarão seus orçamentos de inovação, de acordo com os mais de 1.800 executivos de negócios em todo o mundo.


Além disso, 40% dizem que suas organizações aumentarão os investimentos relacionados à experiência do cliente (CX).

Então, para onde os líderes de inovação estão direcionando seus recursos?


A mudança para o digital tornou-se a norma. Cerca de dois terços dos mais de 10.000 consumidores em todo o mundo pesquisados ​​no become 2021 eram mais propensos a preferir marcas que oferecem uma experiência digital conveniente e fácil, e 66% dizem que as empresas que adotam tecnologias e inovações mais recentes e mais avançadas proporcionam uma melhor experiência ao cliente .


Os recursos de análise de dados foram aprimorados para ajudar as empresas a entender melhor os clientes, identificar novas oportunidades de negócios e fazer ajustes rápidos. Quase 60% dos executivos pesquisados ​​dizem que agora têm os dados de mercado necessários para identificar novas oportunidades de inovação, contra 50% há um ano.


A segurança e a privacidade dos dados são muito importantes para uma experiência favorável do cliente, de acordo com 30% dos consumidores pesquisados. E os líderes de inovação entendem a importância da segurança na experiência do cliente, pois são mais propensos do que os retardatários a investir em privacidade de dados e segurança cibernética.


Os investimentos estratégicos desempenharam um papel significativo durante a pandemia, apesar dos desafios financeiros associados que a crise criou para a maioria das organizações. Quase 60% das empresas líderes em inovação aumentaram seu orçamento de inovação durante a pandemia e 78% estão dispostas a interromper os investimentos quando as metas não estão sendo cumpridas.

Entregar experiências únicas e permanecer próximo aos clientes também foram fundamentais. A maioria dos consumidores (70%) faz questão de comprar de empresas que lhes proporcionam uma ótima experiência de compra. Além disso, as organizações que lideram em inovação são mais propensas do que as retardatárias a encontrar insights no nível do cliente particularmente úteis.


À medida que vacinas e outros desenvolvimentos trazem esperança em 2021 e além, a inovação provavelmente continuará sendo uma prioridade para organizações em todo o mundo. As descobertas do Become 2021 devem servir de inspiração e direção à medida que pavimentamos o caminho para a recuperação.


Acesse o relatório completo em: becomeindex.com


Highlights



 

Quer saber como ajudamos você a transformar seus clientes em pessoas apaixonadas pela sua marca?



Receba nossos conteúdos