maograo.png

Parábola do

Grão de Mostarda

A Parábola do Grão de Mostarda é uma parábola em que Jesus fala sobre a transformação da vida. Vejamos como Mateus registra a Parábola do Grão de Mostarda:

"O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. (Mateus 13:31,32)

Lições da Parábola do Grão de Mostarda

Pelo menos duas importantes lições podem ser destacadas na Parábola

do Grão de Mostarda.

 

Em primeiro lugar, a Parábola do Grão de Mostarda ensina que grandes resultados começam com pequenas iniciativas. Muitas vezes pensamos em não fazer algo por acreditar que aquilo não terá grande importância. Nessas horas devemos nos lembrar de que as maiores árvores crescem a partir de pequenas sementes. Por exemplo: um simples ato hoje parece não ter tido resultado, pode ser que amanhã se revele como o veículo pelo qual impulsione grandes ações. 

Em segundo lugar, a Parábola do Grão de Mostarda ensina que a planta crescerá. Às vezes diante das dificuldades que nos confrontam, nossas ações parecem insignificantes. Um ato parece que não está sendo eficiente. O plantio de uma nova iniciativa parece que não irá para frente.  Porém, a parábola diz que a planta continuará crescendo, mesmo que nossos olhos não percebam

2021 será ainda mais criativo para todos nós!

TECNOLOGIAS

WorkPlace

  • LinkedIn Rokkets
  • Instagram Rokkets
Logo_Rokkets-Consulting_branco.png

© 2015 - 2020 Rokkets - Todos os direitos reservados.