Nossa certificação vai
ajudar você a impulsionar estratégias e ações em CX na sua empresa
Aprenda as cinco competências fundamentais de Customer Experience (CXPA) usadas pelas empresas que estão fazendo diferença na Experiência do Cliente no Brasil e no Mundo!
8 semanas | Online com Aulas ao Vivo e Gravadas
INÍCIO: 10 de OUTUBRO
INÍCIO
10 de Outubro de 2024
Formato do Programa
Online com Aulas ao Vivo ( toda 5f das 19h às 22h) e aulas gravadas.
Carga Horária
40 horas.
Duração
8 semanas.
Especialistas
Profissionais atuantes em projetos e empresas que estão fazendo a diferença em CX.
Certificado
Que habilita você como profissional capacitado nas cinco competências da Experiência do Cliente.
O QUE VOCÊ VAI DOMInAR
DURANTE a certificação
aplicação prática DA estrutura de experiência do cliente baseada
nas cinco competÊncias de customer experience da CXPA
Metodologia alinhada ao know-how prático e consultivo da Rokkets Group.
Temos liderado a estruturação e implementação de Programas de Centralidade no
Cliente em empresas de diversas indústrias ao redor do Brasil e da América Latina.
Conteúdo Programático
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MÓDULO INTRODUTÓRIO: AULA MAGNAINTRODUÇÃO A Importância do CX no mundo atual Boas vindas Rokkets Group Comunidade Amigos do CX CXPA - Customer Experience Professionals Association DEFINIÇÕES IMPORTANTES Cliente A Evolução das relações de consumo Experiência Experiência do cliente O que não é CX? Conceito de CX Pilares de CX (Esforço + Sucesso + Emoção) Experiência do cliente com a marca Cliente interno e externo
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MÓDULO 1 - INSIGHTS & COMPREENSÃO DO CLIENTEOBJETIVO Entender as dinâmicas de Relacionamento com o cliente e estruturar um programa de VoC para capturar, analisar e transformar os feedbacks dos clientes em melhorias na oferta de produtos/serviços e de processos da empresa. TÓPICOS DE ABORDAGEM Programa de VOC - Conceitos básicos, definição da estratégia e estruturação do Programa para capturar, analisar e difundir os feedbacks dos clientes Comunicação Estratégica e gestão de Crise Insights de VOC na prática - Métricas e Ferramentas Conceitos de jornada e persona 5. Identificação de personas, arquétipos e perfil do cliente ideal (ICP) UX Design de Experiência e Design Centrado no Ser Humano
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MÓDULO 2 - ESTRATÉGIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTEOBJETIVO Capacitar os alunos a desenvolverem e implementarem estratégias de CX eficazes que impulsionem a experiência do cliente, aumentem a fidelização, gerem valor e contribuam para o sucesso do negócio. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é estratégia? Escrevendo uma estratégia Diferentes tipos de estratégia Criando uma Estratégia de CX
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MÓDULO 3 - MÉTRICAS, MEDIÇÕES E ROIOBJETIVO Apresentar as principais métricas de CX. Capacitar os alunos a usar técnicas de análise de dados para identificar, monitorar e comunicar efetivamente os KPIS que guiarão o sucesso da empresa e viabilizarão a priorização de iniciativas e a tomada de decisões estratégicas e táticas. Desenvolver um modelo financeiro que quantifica e ilustra o valor comercial e o ROI do investimento na experiência do cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM Principais métricas usadas para medir a experiência do cliente e seu ciclo de vida, como NPS, CSAT, CES, LTV, Churn, etc. Avaliação do desempenho da experiência do cliente, correlação de grandezas, causa x efeito Definição e Monitoramento de Métricas para rastrear o ROI da experiência do cliente, ROI do Programa VOC" Como usar ferramentas e técnicas para coletar, analisar e apresentar informações que ajudam na tomada de decisões de negócios. Marketing Analytics: Como analisar dados de marketing, pesquisas quanti e quali para entender o comportamento do cliente e medir o desempenho da marca. Gestão de projetos de CX e Clientes: Como vincular os KPIs de ciclo de vida do cliente com os resultados da empresa
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MÓDULO 4 - DESIGN, IMPLEMENTAÇÃO E INOVAÇÃOOBJETIVO Capacitar os alunos a utilizar o design como ferramenta estratégica para elevar a experiência do cliente em diferentes contextos organizacionais. Através da aplicação de metodologias e técnicas de design thinking, design de serviço e design de interfaces. TÓPICOS DE ABORDAGEM Conceitos básicos de design Importância da experiência do cliente Princípios do design de serviço Prototipagem e teste de experiências Metodologias Ágeis - visão geral e seus benefícios para CX
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MÓDULO 5 - CULTURA E RESPONSABILIDADEOBJETIVO Apresentar o conjunto de práticas e frameworks de Cultura para empresas Centradas no Cliente, bem como metodologias que apoiem práticas de centralidade no cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é cultura, e o que ela tem a ver com propósito? - Conceito e cases Cultura customer centric: pilares e princípios Pilares e Modelos de maturidade, papel dos Stakeholders e a importância de uma estratégia corporativa de CX Planejamento da Organização e Estratégia de CX " Cultura centrada no cliente: DNA do Colaborador e DNA Corporativo Programa de Embaixadores de CX, modelos de reconhecimento e recompensa Comunicação e Storytelling em Customer Experience: técnicas, canais e exemplos Governança da Cultura, Rituais de CX, gestão de Competências de CX e Treinamento Contínuo Tendências de CX Mensurando a estratégia com OKRs"
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MÓDULO 6 - HACKATHON CXNeste último módulo é que vamos colocar conhecimento do aluno em prática. O objetivo será capacitar os alunos a utilizar o design thinking, métricas, escuta do cliente e a colaboração para desenvolver soluções inovadoras e eficazes para problemas reais de experiência do cliente.
para quem é a certificação
Diretores e Heads de Experiência do Cliente
que desejam fortalecer suas estratégias de CX e ter resultados consistentes.
Gerentes e Especialistas de CX cujos programas de CX não saem do lugar, mas possuem a oportunidade de fazer a diferença em sua organização.
Consultores que desejam
elevar seus conhecimentos para aprimorar suas entregas e resultados.
RISCO ZERO COM GARANTIA DE QUALIDADE ROKKETS GROUP
Acreditamos que nosso Programa é uma trilha de alta qualidade e queremos que a experiência seja transformadora para todos os participantes.
Por isso, se na primeira semana você achar que este programa não é para você, devolveremos 100% do investimento realizado. Sem perguntas, burocracia ou demora. Simples assim.
conheça a Rokkets
A Rokkets tem colaborado na evolução da disciplina de CX e no desenvolvimento boas práticas de Customer Experience no Brasil no mundo.
Acreditamos que podemos tornar nosso mundo melhor a cada dia e maneira que fazermos isso é ajudando profissionais e organizações a serem mais eficientes com novas ideias, metodologias e tecnologia.
O resultado disso são soluções simples que geram um impacto positivo na vida de todas as pessoas que participam desse ecossistema.
Seja com a frete da Consultoria auxiliando grandes empresas na implementação de Programas de Gestão da Experiência, na Editora fomentando, reunindo e colaborando com publicações de boas práticas do mercado, ou com a frente de Educação Corporativa fortalecendo a cultura da experiência através de treinamentos, workshops e trilhas de aprendizagem.
Perguntas Frequentes
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MÓDULO INTRODUTÓRIO: AULA MAGNAINTRODUÇÃO A Importância do CX no mundo atual Boas vindas Rokkets Group Comunidade Amigos do CX CXPA - Customer Experience Professionals Association DEFINIÇÕES IMPORTANTES Cliente A Evolução das relações de consumo Experiência Experiência do cliente O que não é CX? Conceito de CX Pilares de CX (Esforço + Sucesso + Emoção) Experiência do cliente com a marca Cliente interno e externo
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MÓDULO 1 - INSIGHTS & COMPREENSÃO DO CLIENTEOBJETIVO Entender as dinâmicas de Relacionamento com o cliente e estruturar um programa de VoC para capturar, analisar e transformar os feedbacks dos clientes em melhorias na oferta de produtos/serviços e de processos da empresa. TÓPICOS DE ABORDAGEM Programa de VOC - Conceitos básicos, definição da estratégia e estruturação do Programa para capturar, analisar e difundir os feedbacks dos clientes Comunicação Estratégica e gestão de Crise Insights de VOC na prática - Métricas e Ferramentas Conceitos de jornada e persona 5. Identificação de personas, arquétipos e perfil do cliente ideal (ICP) UX Design de Experiência e Design Centrado no Ser Humano
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MÓDULO 2 - ESTRATÉGIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTEOBJETIVO Capacitar os alunos a desenvolverem e implementarem estratégias de CX eficazes que impulsionem a experiência do cliente, aumentem a fidelização, gerem valor e contribuam para o sucesso do negócio. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é estratégia? Escrevendo uma estratégia Diferentes tipos de estratégia Criando uma Estratégia de CX
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MÓDULO 3 - MÉTRICAS, MEDIÇÕES E ROIOBJETIVO Apresentar as principais métricas de CX. Capacitar os alunos a usar técnicas de análise de dados para identificar, monitorar e comunicar efetivamente os KPIS que guiarão o sucesso da empresa e viabilizarão a priorização de iniciativas e a tomada de decisões estratégicas e táticas. Desenvolver um modelo financeiro que quantifica e ilustra o valor comercial e o ROI do investimento na experiência do cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM Principais métricas usadas para medir a experiência do cliente e seu ciclo de vida, como NPS, CSAT, CES, LTV, Churn, etc. Avaliação do desempenho da experiência do cliente, correlação de grandezas, causa x efeito Definição e Monitoramento de Métricas para rastrear o ROI da experiência do cliente, ROI do Programa VOC" Como usar ferramentas e técnicas para coletar, analisar e apresentar informações que ajudam na tomada de decisões de negócios. Marketing Analytics: Como analisar dados de marketing, pesquisas quanti e quali para entender o comportamento do cliente e medir o desempenho da marca. Gestão de projetos de CX e Clientes: Como vincular os KPIs de ciclo de vida do cliente com os resultados da empresa
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MÓDULO 4 - DESIGN, IMPLEMENTAÇÃO E INOVAÇÃOOBJETIVO Capacitar os alunos a utilizar o design como ferramenta estratégica para elevar a experiência do cliente em diferentes contextos organizacionais. Através da aplicação de metodologias e técnicas de design thinking, design de serviço e design de interfaces. TÓPICOS DE ABORDAGEM Conceitos básicos de design Importância da experiência do cliente Princípios do design de serviço Prototipagem e teste de experiências Metodologias Ágeis - visão geral e seus benefícios para CX
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MÓDULO 5 - CULTURA E RESPONSABILIDADEOBJETIVO Apresentar o conjunto de práticas e frameworks de Cultura para empresas Centradas no Cliente, bem como metodologias que apoiem práticas de centralidade no cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é cultura, e o que ela tem a ver com propósito? - Conceito e cases Cultura customer centric: pilares e princípios Pilares e Modelos de maturidade, papel dos Stakeholders e a importância de uma estratégia corporativa de CX Planejamento da Organização e Estratégia de CX " Cultura centrada no cliente: DNA do Colaborador e DNA Corporativo Programa de Embaixadores de CX, modelos de reconhecimento e recompensa Comunicação e Storytelling em Customer Experience: técnicas, canais e exemplos Governança da Cultura, Rituais de CX, gestão de Competências de CX e Treinamento Contínuo Tendências de CX Mensurando a estratégia com OKRs"
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MÓDULO 6 - HACKATHON CXNeste último módulo é que vamos colocar conhecimento do aluno em prática. O objetivo será capacitar os alunos a utilizar o design thinking, métricas, escuta do cliente e a colaboração para desenvolver soluções inovadoras e eficazes para problemas reais de experiência do cliente.